ERGONOMIA E QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO 

 

O trabalho não deve ser fonte de sofrimento e doenças!  Nessa palestra é apresentada a ergonomia como possibilidade concreta de, através do conhecimento de técnicas e normas, realizar as tarefas de modo confortável e seguro.

Os acidentes no trabalho e doenças ocupacionais dilapidam os recursos da Previdência Social, prejudicam a sobrevivência das empresas em um ambiente cada vez mais competitivo e desestruturam as famílias.

Uma gestão adequada dos recursos disponíveis com as informações mais recentes do uso de equipamentos e procedimentos salvaguardam a sociedade dessa fonte de prejuízo que a ninguém beneficia. 

Palestras:

 

Temos formatadas palestras sobre temas atuais da área de segurança no trabalho e suas interfaces jurídicas. Podem ser realizadas em sua empresa ou em eventos especiais com o intuito de divulgar as recentes modificações legais, os cuidados a se tomar e a conscientização dos gestores de Recursos Humanos, lideranças operacionais, cipeiros e demais interessados em atualização jurídica.

Treinamentos e Cursos: 

 

Uma condição de trabalho segura, confortável e produtiva passa pelo treinamento adequado dos colaboradores. Oferecemos os treinamentos obrigatórios e outros específicos para cada realidade. A conscientização positiva e o envolvimento emocional da pessoa no trabalho se reflete diretamente na qualidade e produtividade, retornando financeiramente o investimento realizado.

 

COMO COMBATER O ASSÉDIO MORAL NO AMBIENTE DE TRABALHO 

 

Ao conceituar o instituto do  assédio moral, fornecemos elementos para a empresa evita-lo, tornando o ambiente de trabalho mais saudável.

Elucidamos a parte jurídica do tema, permitindo aos próprios colaboradores contornarem eventuais situações desagradáveis, antes que seja necessária qualquer intervenção. Trazemos ainda estudos de casos, ilustrando a forma como ocorre este problema dentro das empresas, tornando aptos para identificá-lo: colaboradores, gestores e rh.

 

EVITAR CONFLITOS: UMA ABORDAGEM SOBRE NEGOCIAÇÃO COLETIVA

 

Conceituamos negociação/acordo/convenção/norma coletiva, apresentando seus sujeitos e efeitos dentro da empresa e da sociedade;

Fornecemos dados atuais sobre a Justiça Trabalhista brasileira, motivando a realização de Negociações como forma não só de evitar conflitos, mas também de permitir que empresas vejam o Brasil como cenário atrativo para implantação de suas atividades;

Elucidamos quais cláusulas do contrato individual de trabalho podem ser alvo de negociações coletivas, para assim, desmotivar colaboradores a ingressar com processos que as envolvam;

Enfatizamos a negociação como forma de resolução de conflitos, assim como a importância dos sindicatos (patronais e de empregados), para sua realização.