Sustentabilidade 

 

Nosso atual modelo de vida, focado na sociedade de consumo, está saturado. O planeta não tem mais reservas para atender às demandas da sociedade.

Surge então o conceito de SUSTENTABILIDADE, intimamente ligado ao "desenvolvimento sustentável" pode ser entendido como a necessidade de viver de modo que possamos atender às necessidades das gerações presentes sem comprometer a capacidade das gerações futuras de suprirem suas próprias necessidades.

Os recursos naturais são finitos. Vivemos crises: hídrica, energética, ambiental. De que forma amenizar essa situação? CONSUMO CONSCIENTE! Reciclagem, utilização de matérias primas renováveis, reflorestamento de áreas devastadas, descarte correto de resíduos.

A Fiorergonomia além de orientar seus clientes quanto aos pilares da sustentabilidade: ECONÔMICO AMBIENTAL E SOCIAL - os serviços e produtos devem ser economicamente viáveis, ecologicamente corretos e socialmente justos - e prezar pela sua aplicação, está sempre atenta às diversas novidades na área, trazendo aos nossos clientes e à nossa organização o que há de mais novo nessa matéria!

 

Juntos por um planeta melhor! 

 

 

Notícias

 

Em 13 de abril foi publicado o Relatório O ESTADO DO MUNDO (STATE OF THE WORLD) pelo WorldWatch Institute. Esse relatório trata da questão da sustentabilidade no mundo. Em inglês, vale a pena conferir! 

Clique na imagem e saiba mais: 

 

 

 

 

 

A empresa Terracycle cria soluções para reaproveitamento de resíduos normalmente "não recicláveis" como: escovas de dente, esponjas de lavar louça, embalagens de protetor solar, etc., e, por meio do desenvolvendo novas tecnologias recolocam essas matérias primas no meio ambiente. Visite o site e participe também! É grátis e você ainda ajuda uma ONG de sua escolha! Clique na imagem e confira:

 

A prefeitura de Louveira realizou, de 1 a 3 de junho de 2015, a semana do meio ambiente, a Fiorergonomia participou do evento, confiram em nosso Diário de Bordo! O evento foi encerrado com a palestra do filósofo/teólogo Leonardo Boff, um dos participantes da elaboração da Carta da Terra: " Estamos diante de um momento crítico na história da Terra, numa época em que a humanidade deve escolher o seu futuro. À medida que o mundo torna-se cada vez mais interdependente e frágil, o futuro enfrenta, ao mesmo tempo, grandes perigos e grandes promessas. Para seguir adiante, devemos reconhecer que no meio de uma magnífica diversidade de culturas e formas de vida, somos uma família humana e uma comunidade terrestre com um destino comum. Devemos somar forças para gerar uma sociedade sustentável global baseada no respeito pela natureza, nos direitos humanos universais, na justiça econômica e numa cultura da paz. Para chegar a este propósito, é imperativo que, nós, os povos da Terra, declaremos nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida, e com as futuras gerações" - texto retirado do site: http://www.mma.gov.br/responsabilidade-socioambiental/agenda-21/carta-da-terra - no qual você encontra a íntegra do documento. Vale a Leitura!